La Bombonera, ou Estádio Alberto J. Armando é o estádio do Boca Juniors e é um dos queridinhos da América do Sul, localizado no bairro La Boca, na zona leste de Buenos Aires. Visita indispensável para quem gosta de futebol e vai à Argentina. Ao lado do estádio encontra-se o “Museu da Paixão Boquense”, que guarda a história do Boca com fotos, troféus, camisas, estátuas e qualquer objeto que ilustre o passado, além disso, te leva para um tour no estádio onde você pode conhecer as arquibancadas, os vestiários, salas de imprensa e todas outras instalações do estádio.
O apelido La Bombonera vem do seu formato parecido com uma caixa de bombons. O estádio foi inaugurado em 25 de maio de 1940, possui, hoje, capacidade para 49 mil torcedores e vive sempre lotado. Ele é composto por três anéis e é famoso porque os torcedores do terceiro anel tem que, praticamente, olhar para baixo para assistir aos jogos, até por isso a pressão que vem das arquibancadas é enorme.
Fato curioso sobre o estádio é que ele amedronta funcionários com a fama de amaldiçoado. Alguns juram de pés juntos que já viram e ouviram coisas por lá, como pessoas correndo, crianças perambulando pela madrugada e barulhos de passos nas arquibancadas vazias. Amaldiçoado eu não sei se ele é, mas que os adversários morrem de medo de jogar lá, isso é verdade.
O bom histórico do Boca Juniors em seu estádio passa pelo superclássico contra River Plate, e foi diante de sua torcida que os donos de La Bombonera aplicaram um 5 a 0 histórico em 2015 contra seu maior rival. Brasileiros também não costumam ter vida fácil quando visitam o estádio em Libertadores, afinal, os donos da casa tem 6 delas, e só ficam atrás do Independiente com 7. Dessas 6 Libertadores, somente duas foram conquistadas dentro de La Bombonera, em 1978 e em 2001, mas não significa que ela não ajudou o time durante o mata-mata.