- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min- FOTOGRAFIAS
3 recomendam5 min- Dicas de fotometria
3 recomendam3 min- Leão de chácara / Artista
3 recomendam2 min- Go F…ck! Your SELFIES!
3 recomendam1 min30 de janeiro de 2014 2 minutos de leituraEu, hoje! É no que devo me concentrar!Por que gastamos tempo com coisas sobre as quais não temos poder de mudar? Por que nos ocupamos em questões que não tem impacto sobre as nossas vidas? Edmund Burke, um filósofo Irlandês da metade do século XXVIII nos dá a dica. Por: Hugo SantosOuvindo o podcast do Mário Sérgio Cortella na CBN, fiquei perplexo pela atualidade de um pensamento de Edmund Burke, pulicado em meados do século XXVIII (isso mesmo, por volta de 1750dC!), onde ele afirma que os 4 estados de espírito mais comuns do ser humano são “queixar-se do tempo onde se vive, murmurar contra os detentores do poder, lamentar o passado e conceber esperanças extravagantes com relação ao futuro”. Esse camarada realmente sabia das coisas, porque até hoje fazemos isso.
Mas, pensa comigo: O que estes 4 estados de espírito tem em comum? Sabe? Todos eles nos conduzem ao desperdício de tempo, pois:
Queixar-se do mundo onde se vive – Não temos controle sobre o mundo que nos cerca. Cada ser neste mundo tem o direito de fazer das suas vidas o que bem entender;
Murmurar contra os detentores do poder – Reclamar somente não adianta. Quanto aos políticos, podemos no máximo tentar trocá-los de tempos em tempos. Mas quanto aos nossos chefes, não temos a condição ou opção de tirar o seu poder;
Lamentar o passado – Não podemos trazer o passado de volta. Por melhor que tenha sido ele ficou no lugar aonde deveria, na história;
Conceber esperanças extravagantes para o futuro – Precisamos entender a diferença entre sonho e delírio. Será que não desejamos além do que realmente precisamos?
Eu só posso mudar aquilo que depende somente de mim. Só posso atuar firmemente nas questões em que tenho controle. Só consigo realmente fazer a diferença em mim e agora. Mudar meus sentimentos hoje. Mudar meus pensamentos hoje. Tomar novas Mulher blogdecisões sobre a minha vida hoje. A partir de hoje deixar maus hábitos e construir bons hábitos. Rever os meus planos hoje. Todas essas e outras diversas coisas que incluem Eu Hoje podem ser feitas por mim sem depender de ninguém.
Somente focando a mente nas coisa que posso imediatamente fazer é que o mundo a minha volta começará a ser diferente e por três motivos: Serei mais produtivo para tudo o que desejo alcançar, estarei mais preparado para resistir a todas as coisas ruins que me cercam e principalmente alerta para aproveitar todas as boas coisas que chegam até mim.
Por isso meus queridos, vamos nos concentrar no Eu Hoje e passar a aproveitar uma vida mais plena, de maiores realizações e de paz à nossa volta.
Um beijo.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny