A medalha de prata do polonês, Piotr Malachowski, conquistada no arremesso de disco nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, vale mais que o segundo lugar no pódio. Mexido com a história do garoto Olek, de 2 anos, que sofre de retinoblastoma, um tumor maligno que atinge crianças até 5 anos, o polonês tomou uma atitude surpreendente.
Olek precisa de um tratamento em Nova York, pois na Polônia não teria chance de se salvar. A mãe do menino entrou em contato com Piotr, e pediu ajuda, que não teve dúvidas, vai leiloar sua medalha. O anuncio foi feito na sua conta do Facebook.
“Ganhar uma medalha olímpica para um atleta é realizar um sonho de vida. Claro, a de ouro é a mais preciosa. Eu fiz tudo que estava ao meu alcance para obtê-la. Infelizmente desta vez não tive sucesso. No entanto, o destino me deu uma chance de aumentar o valor da minha prata.”
O leilão vai até 26 de agosto e todo dinheiro arrecado será destinado ao Olek.
“No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso. A saúde deste menino fantástico. É por isso que eu convido todos vocês para o leilão. Se você ajudar, minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para Olek”