3 minutos de leitura
Vício musical cômico
Cansei daquelas mesmices que ouvia

Sabe quando você descobre uma banda que não conhecia e não para de ouvir o mesmo álbum por dias? Bem, é mais ou menos isso que acontece comigo agora. Sempre fui um amante da música, gosto muito das clássicas, tanto quanto das mais novas, ouço de tudo um pouco e procuro ter uma biblioteca (ou seria audioteca?) bem variada para ouvir o que está de acordo com o meu humor.

Tenho alguns requisitos, é claro, assim como gosto de muita coisa, o mundo musical é imenso, o que me faz não gostar de tudo, obviamente. Ainda assim, dou chances para coisas que digo não gostar. Assim é com rap, e alguns outros gêneros. Sempre fui mais feliz ouvindo rock, seja do subgênero que for.

Porém, as coisas mudaram de uns dias para cá. Com a chegada do novo álbum do/a Starbomb, que é um grupo musical composto por caras que eu curto muito o trabalho na internet, minha opinião musical vem mudando um pouquinho. Esse grupo é formado por Egoraptor (Arin), Danny SexBang e Ninja Brian. Sendo os dois últimos, integrantes da banda Ninja Sex Party, que sempre teve aquela pegada de música comédia, com muitas abordagens.

Quando Starbomb nasceu, achei sensacional. Principalmente por ter dois integrantes do canal Game Grumps como parte da brincadeira. A temática das músicas é muito clara, games. Que é um tema que eu quase não gosto. Então, eles decidiram fazer músicas, de vários estilos, mas com rimas de rap sendo predominantes, na veia de comédia com jogos clássicos num ritmo eletrônico. Imaginando situações completamente absurdas, como uma batalha de rap entre Ken e Ryu do Street Fighter, ou ainda uma canção sobre o monopólio de Tom Nook em Animal Crossing, ou ainda uma noite de diversão no halloween com Drácula como anfitrião e esquecendo de convidar o protagonista de Castlevania.

Sensacional!

Piadinhas absurdamente boas com músicas de igual qualidade. O som é muito bom, muito agradável, e mais, se você conhece os jogos que eles estão se referindo durante as músicas, você ri como se não houvesse amanhã. Isso usando uma abordagem muito boa, com um ritmo que eu não tinha costume de ouvir diariamente.

E assim estou eu, há pelo menos duas semanas, ouvindo diariamente o álbum do Starbomb. Quase decorando as músicas só de ouvir e rindo a cada vez que ouço. Acho que a melhor coisa que um músico pode fazer hoje, nessa onda de músicas melosas, é fazer as pessoas rirem um pouco. E é exatamente isso que Starbomb nos trás. Sorrisos. Quer uma prova? Olha o clipe que Egoraptor fez a animação e a voz do Mario, tendo Danny como Luigi, num dos vídeos mais legais dos últimos anos e ainda com uma sonoridade impecável.

E aí, curtiu? Então o que acha de dar uma força para o trabalho dos caras continuar com excelência e comprar ali no iTunes? 😀