Dia após dia vejo jovens perdidos em quem eles querem ser e o que eles vão ser “quando crescer”. Poucas pessoas tem convicção disso – confesso que sou um desses com pouca convicção, mas to seguindo meu coração e tem dado certo – e se pegam fazendo o mais “fácil”, algo que dá dinheiro.
Muitos procuram empregos, faculdades, cursos e etc que “dão dinheiro”, mas aonde fica o prazer nesse meio ? Não se esqueça que o dinheiro vai e vem, mas o coração está sempre com você. É com ele que sabemos se está tudo indo bem, se estamos nos satisfazendo verdadeiramente.
Fazer um curso, faculdades e até mesmo trabalhar somente por dinheiro não lhe trará satisfação pessoal. Eu digo por mim mesmo que comecei a cursar Farmácia e larguei na metade do curso pois vi que não era um desejo meu e sim o desejo da minha família. Um desejo que me custaria talvez muito da minha felicidade profissional. Se tivesse concluído esse curso talvez me encontraria hoje um profissional com dinheiro, mas frustrado.
A mensagem que eu quero deixar para vocês hoje é:
“Seja quem você quer ser, independente do que as pessoas vão achar. Faça por amor, por paixão ,por vocação. Fazendo por amor e sendo um bom profissional, o financeiro – dinheiro – será consequência do seu bom desempenho e dedicação.”
Seja feliz aonde for que você queira estar, seja na medicina, em um escritório, em uma loja e até mesmo atrás de uma tela de computador escrevendo textos.
Aonde for, seja feliz!
Meus contatos:
E-mail: ameritzin@gmail.com
Instagram: @amer1tzin