18 de novembro de 2014
3 minutos de leitura
10 +, na cabeça deste fotógrafo
10 fotos que eu adoraria ter tirado, de fotógrafos admiráveis, parte 1
Inveja boa? não sei se existe esta expressão de verdade, mas a admiração que tenho por certas imagens faz com eu desejasse muito ter sido o autor das imagens abaixo:
- Steve Mccurry: num lugar de tantos contrastes, Índia, ter um homem de provável origem pobre mexendo na água com o reflexo do Taj Mahal, ícone da riqueza, é sensacional.
- André Kertész: Com certeza ele tem fotos mais significativas, mas é impossível não pensar aonde foi parar esta cabeça.
- Lee Friedlander: fotografia de rua pura. No movimento e com pessoas passando um sujeito olha pra ele e o encara e o ponto de interrogação fala por ele: o que você está olhando/fazendo?
- Daido Moriyama: PB de alta qualidade, belas costas, clima fantástico com o cigarro e a pergunta: quem é ela?
- Sergio Larrain: um possível encontro entre três figuras que ou rumam ou estão já no local de inevitável encontro, com uma não-nitidez e ar de sonho na foto.
- Josef Koudelka: em luz forte do sol, quatro pessoas que não vemos o rosto e dispostas de um jeito que fica difícil sair da foto. Em pontos chave, te deixam dentro da cena.
- Miguel Rio Branco: cores fantásticas no seu trabalho com os boxeadores, entre eles um que apenas um braço tinha.
- David Alan Harvey: um garoto olhando para a câmera e um cowboy e sua sombra gigante com um profundo azul de fundo. Azul e “laranja” complementares com uma bela expressão sob o olhar de alguém.
- Ernst Haas: Num mundo que parece surreal, parecendo que estamos num sonho. um cavalo branco (selvagem?) ao lado de gigantes montanhas. De longe e mesmo assim sensacional. Uma realidade distante que nos faz imaginar se verdade ou imaginação.
- Alex Webb: nada que eu mais admiro e que meu sonho pessoal de ter feito: cores, olhar, pose dinâmica e luz em estado de perfeição. Ah, admiração pura, e inveja? pode ser….rs.
Cada um tem sua lista claro….
Comentários (2)