Mais uma foto da mesma garota que me mandou duas fotos para analisar aqui mesmo no site há mais ou menos um mês atrás. Hoje temos uma foto que é um retrato, sim um retrato de um animal. No caso, muito provavelmente, acredito, o cão dela (sim Sofia?).
Fotografar animais não é fácil. Quando temos familiaridade com eles fica uma tarefa bem menos complicada. Mas ao mesmo tempo o nosso amor pelo bicho, às vezes, nos faz achar que qualquer expressão dele é simplesmente fantástica. E portanto nosso apego pode nos prejudicar em nosso julgamento.
A foto em si nos mostra algumas coisas. Falando de técnica, existe uma certa distância entre ela e o animal, que fez com fosse usada uma lente um pouco mais comprida, demonstrada pelas folhas desfocadas na frente, que ficaram bem muito interessantes na composição. A luz é dura e o fato do cachorro ser preto e sendo diferente de nós humanos sua estrutura, não deu sombras pronunciadas só ao seu lado. Foi tirada na mesma altura que o cão, bem resolvida.
E falando finalmente da em si, está muito boa, já que mostra claramente uma expressão bem pronunciada do cachorro, que tem um olhar de compaixão para a fotógrafa, mostrando intimidade.
Obviamente, nós apaixonados por animais temos uma visão um pouco mais compassiva, pelo amor ao bicho, mas a foto não deixa de estar muito boa.