- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- FOTOGRAFIAS
3 recomendam5 min- Dicas de fotometria
3 recomendam3 min- Leão de chácara / Artista
3 recomendam2 min- Go F…ck! Your SELFIES!
3 recomendam1 min- O Facebook é uma mentira da qual….
3 recomendam3 min- Sobre trabalho da Vanity Fair
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min12 de novembro de 2014 2 minutos de leituraBelo gesto de fabricante em desastreFabricante recupera câmera destruída em desastre no Japão.Uma erupção vulcânica do Monte Ontake (? ?? Ontake-san?) ocorreu em 27 de setembro de 2014, matando mais de 50 pessoas. Monte Ontake é um vulcão localizado na ilha japonesa de Honshu cerca de 100 quilômetros (62 km) a nordeste de Nagoya e em torno de 200 km (120 milhas) a sudoeste de Tóquio. Foi a primeira erupção vulcânica fatal no Japão desde o colapso de um domo de lava no Monte Unzen de 1991 e a mais mortal erupção vulcânica no Japão desde Torishima matou cerca de 150 pessoas em 1902.
A erupção inesperada do Monte Ontake em 27 de setembro custou a vida de 56 caminhantes, deixando os membros das famílias tentando entender por que seus entes queridos tinham ido de forma tão repentina. Mas fora dessa tragédia vem um gesto reconfortante, dando à família de uma das vítimas a oportunidade de receber de volta uma parte pequena de seu pai, que nunca chegou a descer a montanha naquele dia.A gravidade da erupção do Monte Ontake é difícil de transmitir em fotos, mas o vídeo a seguir feito dos esforços de recuperação por parte das Forças de Autodefesa terrestre mostra quanto dano foi feito:
Entre as vítimas, estava Kazuo Wakabayashi (66 anos de idade) de Matsumoto City, Prefeitura de Nagano. Um fotógrafo ávido, Wakabayashi ia frequentemente a viagens pesca e para fotografar, sendo sua caminhada até o Monte Ontake apenas parte de seus hobbies. Ele levou uma câmera recém-adquirida com ele em sua caminhada, que mais tarde foi devolvido à sua família em 1 de Outubro, quebrada e coberta de cinzas.
Quando o pessoal da fabricante soube sobre a história de Wakabayashi depois que foi publicado no Yomiuri Shimbun, estendeu a mão para a sua família e se ofereceu para consertar a câmera quebrada. Ao longo de 10 dias, a lente, filtro e todas as partes do interior foram consertadas e o corpo vermelho da câmera que tinha ficado coberta de cinzas foi restaurada a sua cor vibrante original, de forma gratuita. A câmera restaurada foi devolvida a segunda filha de Wakabayashi, juntamente com 200 fotos que Nikon também conseguiram recuperar.
Embora a dor de perder um ente querido nunca realmente nunca vá embora, espera-se que câmera restaurada de seu pai e as fotos que ele tirou pouco antes de sua morte ter ajudem a família Wakabayashi a se curar de uma perda tão trágica e repentina.
fontes: wikipédia e en.rocketnews24.com
Perceberam que não citei em momento algum quem é o fabricante…isso não importa, apenas a história é o que vale…
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny