Uma erupção vulcânica do Monte Ontake (? ?? Ontake-san?) ocorreu em 27 de setembro de 2014, matando mais de 50 pessoas. Monte Ontake é um vulcão localizado na ilha japonesa de Honshu cerca de 100 quilômetros (62 km) a nordeste de Nagoya e em torno de 200 km (120 milhas) a sudoeste de Tóquio. Foi a primeira erupção vulcânica fatal no Japão desde o colapso de um domo de lava no Monte Unzen de 1991 e a mais mortal erupção vulcânica no Japão desde Torishima matou cerca de 150 pessoas em 1902.
A gravidade da erupção do Monte Ontake é difícil de transmitir em fotos, mas o vídeo a seguir feito dos esforços de recuperação por parte das Forças de Autodefesa terrestre mostra quanto dano foi feito:
Entre as vítimas, estava Kazuo Wakabayashi (66 anos de idade) de Matsumoto City, Prefeitura de Nagano. Um fotógrafo ávido, Wakabayashi ia frequentemente a viagens pesca e para fotografar, sendo sua caminhada até o Monte Ontake apenas parte de seus hobbies. Ele levou uma câmera recém-adquirida com ele em sua caminhada, que mais tarde foi devolvido à sua família em 1 de Outubro, quebrada e coberta de cinzas.
Quando o pessoal da fabricante soube sobre a história de Wakabayashi depois que foi publicado no Yomiuri Shimbun, estendeu a mão para a sua família e se ofereceu para consertar a câmera quebrada. Ao longo de 10 dias, a lente, filtro e todas as partes do interior foram consertadas e o corpo vermelho da câmera que tinha ficado coberta de cinzas foi restaurada a sua cor vibrante original, de forma gratuita. A câmera restaurada foi devolvida a segunda filha de Wakabayashi, juntamente com 200 fotos que Nikon também conseguiram recuperar.
Embora a dor de perder um ente querido nunca realmente nunca vá embora, espera-se que câmera restaurada de seu pai e as fotos que ele tirou pouco antes de sua morte ter ajudem a família Wakabayashi a se curar de uma perda tão trágica e repentina.
fontes: wikipédia e en.rocketnews24.com
Perceberam que não citei em momento algum quem é o fabricante…isso não importa, apenas a história é o que vale…