- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- K-7 com Erika Simmons
3 recomendam2 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Luta armada… Animada
3 recomendam14 min- Sneakers
3 recomendam2 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Cafetiere
3 recomendam1 min- PosterGrafix
3 recomendam1 min- Postergrafix
3 recomendam2 min11 de julho de 2014 1 minuto de leituraLCD da câmera vs resultado finalO que vemos no LCD não é o resultado final em 99% dos casosSempre digo para os alunos não se aterem ao que veem no LCD da câmera, especialmente falando sobre luz, muitas vezes vemos algo aceitável no mesmo, mas ao abrir no computador temos certeza que o LCD está apresentando uma foto bem mais bonita do que o computador. Fotos escuras, fotos sem contraste e assim vai. Por isso digo pra olharem o histograma, sempre.
Mas não é só isso que muitas vezes está diferente no LCD. Algumas vezes a cor também muda bem da câmera para o computador. Veja o exemplo acima. A diferença é brutal. Contraste, matiz (do azul) são tão diferentes quanto dia e noite (ok, exagero)
Por incrível que pareça a foto com melhor contraste é exatamente como vejo no LCD da minha câmera compacta. Mas quando passo pro computador, voilá, a foto “mortinha” de cor e contraste é o que aparece. Acabamos então tendo que editar as fotos a gosto no software após a captura. Sempre lembrando que se vamos editar as fotos, devemos fotografar no formato RAW, para não causar efeitos colaterais indesejáveis no seu jpeg.
Portanto fica claro que raras são as vezes que a foto sai pronta da câmera. E para ter um controle melhor da cor , é necessário ter um calibrador de cor. Algo necessário para qualquer um que necessita ter controle do aspecto final de cor de sua foto.
Se temos todos os processos sob nosso controle, podemos ter um calibrador que calibra desde a captação da foto, passando pela visualização no monitor até a impressão, tudo o que você vê é exatamente o que sai na impressão. um mesmo aparelho (calibrador) que faz o serviço todo, em todos dispositivos citados. Pra quem necessita precisão e controle de qualidade absoluto, é uma ótima opção. O mais conhecido é um chamado colormunki.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny