
Vejo em redes sociais, na tv e em portais algumas mulheres (confesso não vi tantas mas vi) argumentando que Dilma Rousseff está sendo deposta por ser uma mulher.
A própria presidente faz menção ao fato de que está sendo vítima do sexismo e machismo de parte da sociedade e do próprio mundo político.
Tal afirmação me faz pensar e questionar qual o pensamento lógico para tal argumentação.
Se foi eleita pela maioria, porque a maioria seria contra uma mulher na presidência?
Qual a lógica disso? Alguma lógica sadomasoquista que fez eleitores colocarem uma mulher na presidência para apenas maltratar e torturar o sexo feminino?
Chega a ser uma ofensa a qualquer um com um pingo de QI.
Na minha opinião (eu que já aqui escrevi que as mulheres deveriam dominar o mundo) a presidente ou ex Dilma Rousseff é uma decepção gigantesca para o sexo feminino. Com tantas mulheres inteligentes, competentes e hábeis em suas vidas profissionais, as mulheres acabaram sendo espelhadas por uma de suas piores representantes. Incompetente, mal educada e absolutamente irresponsável, quase acabou com um progresso de longos anos prévios provido por presidentes anteriores.
Uma pena que algumas ou muitas mulheres comprem a ideia de perseguição de sexo ou machismo. Comprar tal ideia é se rebaixar a ideia de que uma mulher deve ser diferenciada por ser uma mulher, e não no bom sentido, no sentido de rebaixá-la mesmo. E que todos atos espúrios e incompetência devem ser perdoados por ser mulher.
É meus caros, ser machista.
( na foto, o advogado da presidente e a senadora Gleisi)