2 minutos de leitura
Não há mais lugar pro malvado favorito
Delações que entregam Aécio, Lula, Dilma, Alckmin e muitos outros mostram novos tempos que podem surgir

Nada mais salutar e mais feliz do que este momento para a política brasileira. Como se políticos estão sendo presos, ex presidentes sendo investigados e o Brasil deixado no caos econômico? A frase introdutória parece brincadeira mas não é. Uma oportunidade está surgindo.

O que é realmente bom neste momento?

A velha política está com um pé na cova. PMDB, PT e PSDB estão à beira da extinção. Um lugar para novos políticos está surgindo. O eleitor tem responsabilidade nisso. Não há mais lugar para o malvado favorito de alguns, ou muitos, cidadãos brasileiros, seja ele quem for. Lula, Aécio, Dilma, Alckmin, só pra citar os graúdos, não tem mais lugar num Brasil moderno, não há mais lugar para políticos que pensam primeiro em suas necessidades próprias e tratam o povo como um efeito colateral. Seja dando uma ajudinha através de bolsa-sei-lá-o-que ou seja fazendo discurso em congresso ou praça pública. O Brasil tem a chance de deixar pra lá a pecha de país do futuro pra ser o Brasil do presente e neste novo tupiniquim dinossauros não tem lugar.

O brasileiro tem que aprender que não existe mais ou menos ladrão quando falamos de política. Não é como o caso, célebre contado por pessoas comuns, de quem rouba um pacote de bolacha pra alimentar o filho com fome. Roubar na política é roubar na casa dos milhões/bilhões. Então diferença de roubar 5,10 ou 25 é absolutamente nenhuma. A verdade é que os que roubaram menos milhões, o fizeram porque muito provavelmente não tiveram a chance de pegar mais melado do pote. Não há mais lugar para briga, entre cidadãos, para proteger corruptos e duelar por eles na internet. Não há mais lugar para burrice. Se o equilíbrio e isenção nunca fizeram sucesso em discussões políticas, está na hora de entrarem pros top twitters e serem a tônica de novos diálogos. Os quais devem ter informação de bem comum e não simplesmente acusação sobre qual político é melhor ou pior, ou qual roubou mais ou menos.

Pare pra pensar. Você tem cérebro. Acreditando ou não, você tem algo praticamente divino. Uma capacidade que nenhum outro ser não humano tem. Isso faz com que você possa pensar e descobrir o que é melhor para todos. Saber entender quem está na internet ou mesmo no jornais defendendo A ou B simplesmente porque é um alienado, é militante político ou mesmo apenas um fanático, que poderia também estar exercendo o fanatismo na religião ou no futebol por exemplo. Afinal de contas, com exceção aos muito ignorantes, só restaram os que citamos para defender corruptos. Ah, há também aqueles que acreditam que muitos são inocentes, mas esses não contam, pois o papai noel e o coelhinho da páscoa ainda os visitam. Muito provavelmente em Nárnia.