Fãs de Ryan Gosling, teens ou jovens que não conhecem cinema a fundo, devem ter ficado curiosos quando este foi escalado pra fazer o filme Blade Runner 2. Talvez pensando: que raios de filme é esse?
Os mais velhos fãs de cinema de ficção científica podem ter torcido o nariz: o que este ator do romance como “Diário de uma Paixão” vai fazer em uma sequência de um dos maiores clássicos do cinema?
Blade Runner é um filme de 1982, de Ridley Scott e com um jovem Harrison Ford.
O filme conta a história de um detetive à caça de androides, os chamados replicantes, 6 no total.
O detalhe é que estes não são nem um pouco diferentes do ser humano comum. Carne e osso, é o que é identificável por quem os vê, no entanto, desprovidos de qualquer emoção. Estão à solta. Prontos pra lutar por sua sobrevivência, já que seu prazo de validade vida é de 4 anos, após o qual param de “viver”.
Apesar de parecerem humanos, ou serem idênticos, os androides tem força física descomunal quando comparada com uma pessoa qualquer, e agilidade também.
O filme de 1982 se passa no futuro, em 2019, numa Los Angeles em plena decadência. Em um futuro que visualmente pode ser muito bem parecido com uma cena noturna em Tóquio, a não ser pelas naves existentes no mesmo. Com tom noir, e trilha sonora primorosa do Vangelis, Blade Runner é um dos maiores clássicos do cinema. Ação, drama e até um pouco de romance são presentes no filme.
Um filme que mesmo com o passar do tempo, continua fantástico de ser visto, com uma fotografia excelente e uma história inovadora.