Confundir amizade com paixão é uma coisa rotineira, muitas pessoas já passaram por isso na vida real, alguns até arriscam dizer que amizade entre homem e mulher não existe, que sempre uma das partes está interessada em algo mais, se assim, tiver uma oportunidade.
Chantry, interpretada por Zoe Kazan, busca um amigo em “Será Que?” já que é comprometida com Ben (Rafe Spall), porém antes de saber disso, Wallace, que é vivido por Daniel Radcliffe, se apaixona pela jovem, se decepciona ao saber que a moça namora, mas aceita a difícil missão de ser apenas melhor amigo. Tudo isso, é ilustrado nos primeiros 15 minutos de filme, dando uma ótima primeira impressão.
O filme se desenvolve ao redor do título, “Será Que?” é uma dúvida rotineira na cabeça do cinemaníaco durante o desenrolar da história. “Será Que?” Wallace aguenta ser só amigo de Chantry. “Será Que?” a amizade foi só um pretexto para tentar conquistá-la. “Sera Que?” o namorado de Chantry vai aceitar numa boa essa amizade. Dezenas de dúvidas pairarão sobre a cabeça de todos e serão delicadamente exploradas ao longo do filme.
Como na vida real, opiniões alheias, no caso as de amigos e família, são rotineiras. O primo de Chantry e melhor amigo de Wallace, Allan, interpretado por Adam Driver (ator de Star Wars episódio VII), opina frequentemente, inclusive mudando de opinião durante o filme chegando até a armar para ambos ficarem juntos. Já a irmã de Chantry, Dalia (Megan Park) vê Wallace como um candidato a ficante.
O desenvolver da amizade mostra que os dois têm uma dinâmica de diálogo muito comum em casais apaixonados.
Daniel Radcliffe enterra de vez o rótulo de Harry Potter com mais um roteiro competente escolhido a dedo e interpreta Wallace sem a sombra do bruxinho. Zoe Kazan cai como uma luva no papel de garota ingênua e bem intencionada. A química entre os dois é imediata.
Ao cinemaníaco resta deduzir as reais intenções dentro dessa amizade relacionamento ou relacionamento amizade. E claro, se colocar no lugar de cada envolvido na história. Para Ben, fica a dúvida: “Será Que?” existe amizade entre homem e mulher, sendo sua mulher a envolvida na amizade. Para Chantry: “Será Que?” é possível encontrar um amigo homem sem segundas intenções? E filnalmente para Wallace: “Será Que?” essa amizade vira romance?