- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Fotômetro pra iniciantes
3 recomendam3 min- Carnaval
3 recomendam2 min- Fotometria, como pensar ?
3 recomendam2 min- Sobre o Inglês
3 recomendam3 min- Stop-Motion
3 recomendam2 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min23 de julho de 2014 2 minutos de leituraPrazer, Arctic MonkeysReino Unido provando que é a casa da música.Formada em 2002 na cidade de Sheffield, pelos vizinhos Alex Turner e Jamie Cook e seus amigos de escola Andy Nicholson e Matt Helders, o Arctic Monkeys, com influência declarada nos Oasis, The Strokes e Queens of Stone Age e até mesmo um poeta Inglês, veio de covers de Led Zeppelin em suas escolas e pequenos bares e distribuição de copias de suas musicas pela internet, até se tornar uma das maiores bandas de Indie Rock da música.
A divulgação pela internet era tão grande, que levaram aos meninos a criarem o primeiro EP “Five Minutes With Arctic Monkeys”, levando ao primeiro contrato com uma gravadora. Veio então o primeiro single de sucesso geral, o “I Bet You Look Good on the Dancefloor” que atingiu o topo de single mais vendido na terra da Rainha na época.
Então em 2006, veio então o álbum “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” que se tornou o disco de estréia mais vendido do Reino Unido, ultrapassando o número um na época o Definitely Maybe do Oasis. Um dos álbuns mais premiados da história, chegando a ser considerado o 5º melhor disco da música Britânica.
Se tornou clichê um CD dos Arctic Monkeys atingir as paradas britânicas, e foi assim com os seguintes álbuns, “Favorite Worst Nightmare” – com destaque para as músicas Brianstorm, Fluorescent Adolescent, entre outros -, Humbug – um cd de mudança nas músicas, com destaque para a musica Cornerstone -, Suck it and See – mostrando que aqui a banda atingira o topo da qualidade na parte musical, dando um enorme destaque para a música Brick by Brick.
Nota: Em 2012 os Arctics Monkeys fizeram o show de abertura dos jogos Olímpicos de Londres, com a música I Bet You Look Good on the Dancefloor e um cover sensacional de Come Togheter dos Beatles, que balançou o Wembley e o mundo.
Então veio o quinto e recente álbum dos Arctics, o AM, cd que mostra que os macacos do ártico vieram pra mostrar quem realmente são. Uma mistura dos riffs mais assertivos de Humbug e a melodia de um pop do Suck it and See. Atingiu as os primeiros lugares do Reino Unido e dos Eua e mais vários países europeus.
Com shows marcados para Novembro aqui no Brasil, os Arctic Monkeys abrem hoje (23/07) a venda de ingressos para o show de SP (show do Rio de Janeiro começa dia 29/07) para a Arena Anhembi no dia 14/11.
Vou terminar o texto com um vídeo da musica R U Mine, que é uma música símbolo disco AM.
Comentários (2) - ISO, Velocidade e Diafragma
- Slim ou Skinny