1 minuto de leitura
Another Earth (2011)
E se você tivesse a chance de corrigir um erro terrível que cometeu e que lhe custou seus sonhos e a vida de outras pessoas?

Um dos trunfos de Another Earth é misturar sci-fi com um drama pessoal que funciona na maior parte do tempo.

O acidente fatal causado por Rhoda faz com que a vida dela mude completamente. De uma universitária de futuro promissor acaba se tornando faxineira graças aos 4 anos de prisão. Ela foi presa por ter dirigido alcoolizada e acabado com a família de John. Essa situação ocorre no mesmo tempo em que uma nova Terra é descoberta, um planeta idêntico ao nosso, não só em termos geográficos, mas também humanos. A Terra 2 é como um espelho do nosso mundo, já que lá existe uma “cópia” de cada pessoa que aqui vive.

O filme merece reconhecimento pela ideia criativa do diretor Mike Cahill (roteiro de Mike Cahill e Brit Marling, que vive Rhoda Williams) que proporciona diversas discussões. Como receberíamos a notícia de que existe uma pessoa igual a nós? Será que ela teria os mesmos gostos? As mesmas vontades? Os mesmos medos? Another Earth é um filme sobre os efeitos que a esperança proporciona às pessoas. Só acho que nao tinha que ter o tal romance, desnecessário, mas A Outra Terra é um dos filmes mais bonitos que assisti nos últimos anos e que seguramente vai estar na minha DVD teca de Filmes de Ficção Científica.

n