O artista plástico pernambucano Romero Britto publicou um artigo no próprio site no qual se compara ao colega de profissão… Pasmen, Pablo Picasso!. Bastou isso para que o brasileiro radicado em Miami virasse motivo de piada nas redes sociais. Publicações no Twitter e montagens no Facebook.
O texto publicado no site de Romero, sem assinatura, denomina o artista brasileiro como “o novo Picasso”. Por ter sido publicado no site de Romero, entende-se que o artigo seja de autoria do próprio artista. Confira abaixo um trecho do texto publicado no site de Romero Britto:
“Picasso e Britto – dois artistas cujas vidas não poderiam ter sido mais diferentes, mas cuja arte evoluiu muito naturalmente, transformando o familiar em algo estranho e único (…) Picasso disse certa vez: “Se eu ficar sem óleos, eu vou pintar com aquarela, se eu ficar sem aquarelas, eu vou usar um lápis, e se eu estiver jogado na prisão, então eu vou cuspir no meu dedo e pintar na parede “. Britto, que vem de um modesto contexto social, começou a pintar como uma criança. Ele pintou em jornal, pedaços de papelão ou qualquer coisa que ele podia encontrar para alimentar seu desejo insaciável criativo. A abordagem de Picasso era inovadora, e como Britto, tão renovadora que seus contemporâneos eram incapazes de entendê-la inicialmente, e este é um sinal claro de que a arte dos dois, que já ganhou popularidade mundial, possui genialidade e magnitude que durará por séculos e se tornará parte do legado da humanidade.”
E achei que só eu que o achava “charlatão“, o que mais posso dizer? Ahahahahahahahaha!!!
Um cara que se diz pintor mas que na verdade faz Paint Brush de suas obras, nao pode ser levado a serio, suas obras está mais pra um comercial do sabão OMO, Hello Kitty, desenhos do Cartoon Network (e nao Discovery Kids!) ou de qualquer coisa para crianças
Piada pronta