Em outras época, mas precisamente nos anos 80, os comerciais passavam a imagem que fumar era legal pra C…….lho!!!. E hoje sabemos que nao é e nunca foi bem assim…
Morreu no último dia 10, aos 72 anos, de insuficiência respiratória, o ator Eric Lawson. Conhecido por estrelar anúncios de Marlboro entre 1978 e 1981, ele participou de séries de TV como Baretta, S.O.S. Malibu e As Panteras.
A informação foi divulgada pela esposa do ator, Susan Lawson, neste domingo. Lawson faleceu em sua casa em San Luis Obispo; ele sofria de uma doença crônica que obstruía seus pulmões, devido ao hábito de fumar desde os 14 anos. Depois de deixar os comerciais da marca de cigarros, Lawson estrelou paródias para campanhas de antitabagismo na TV americana.
Outros atores que viveram os vaqueiros “Homens de Marlboro” em comerciais também faleceram de doenças relacionadas ao fumo. Entre eles estão David Millar, em 1987, de enfisema, e David McLean, em 1995, de câncer no pulmão.
E me lembro dos comerciais, todos com pessoas bonitas e esportistas e….FUMANDO! Que absurdo! E tudo isso era pra mostrar que fumar era uma opção pra voce ser mais legal, mais ¨cool¨. ou seja, se voce quer acelerar sua passagem pela Terra, ja sabe como fazer.