Na série animada, Os Jetsons, além de carros voadores e cidades suspensas, os idealizadores imaginaram uma “Era Espacial” na qual Rosie, uma empregada doméstica robô (que também ajuda como babá), e Astro, um cachorro que fala, sejam parte de uma família do futuro.
Pouco mais de 50 anos depois da primeira exibição da série, uma startup, sediada em Pequim, revelou ao mundo o seu protótipo de um animal de estimação-robô.
Aproveitando o momento de nostalgia, lembra daquele cachorro robótico que todo mundo queria ter? O Aibo da Sony? O Domgy é o seu substituto aprimorado.
A grande sacada da ROOBO, empresa que deu “vida” ao Domgy, está no alto nível de Inteligência Artificial que o protótipo apresenta, fazendo com que o “animal de estimação” possa ser usado para ensinar as crianças! Ele possui um vasto leque de vocabulário, e conhecimentos gerais invejáveis, permitindo o estudo das principais matérias escolares.
O Domgy é controlado por voz e realiza reconhecimento facial para compreender as sensações dos usuários. Caso uma pessoa triste se aproxime, ele pode – até – contar uma piada. Além do mais, o Domgy é capaz de interagir com outros animais de estimação, como cães e gatos, enquanto os seres humanos estiverem longe, pois a carga completa permite o funcionamento do robô por, aproximadamente, 6 horas.
Quando o protótipo for liberado para ser comercializado serão colocados os valores oficiais de venda. Por hora, o termo “um família do futuro” ainda pode ser utilizado para representar a série animada Os Jetsons.