Vira e mexe. Mexe e vira. E nada de seu time jogar a bola que você esperava. Entra técnico sai técnico. Sai e entra. E nada de seu time melhorar.
Apaixonado o torcedor procura das mais variadas explicações. É a direção, é o ambiente, é o jogador que sabota…é tudo. E não é nada. Nada que possa realmente explicar o que acontece.
Futebol nunca foi ciência exata. Infelizmente ou pra felicidade de muitos. Os muitos outros adversários nesse caso.
A explicação mais ouvida dos fanáticos torcedores é que existem jogadores que não querem honrar a camisa. Que estão fazendo corpo mole e desprezando nosso tão amado clube. Claro, tal possibilidade é realmente viável, por que não?
Mas vamos lá, nossos craques realmente sabotam técnicos que não gostam pela mera vaidade ou por estarem desgostosos com qualquer fator que lhes desagrade? A chave da pergunta é a palavra craque. Não, craque não sabota time algum. Craques querem vencer. Amam o futebol e amam seus nomes e suas imagens.
Claro que existem jogadores que sabotam times fazendo corpo mole. É aquele jogador mediano ou quase bom que apareceu um pouco, mas muito já acha de si. Ou aquele pereba que por força do empresário chegou a um clube grande. Eles quando se esforçam e dão o máximo chegam a fazer o feijão com arroz muito bem e saem felizes da vida pra dar entrevistas.
Em fase ruim, pra estes, é melhor fingirem que estão boicotando seus times, afinal, com seu máximo o time não melhora em quase nada mesmo.
Ah, difícil a vida de torcedor que sofre com seu time em situação difícil. Seja de quem for a culpa, quem sofre é o menos culpado, o incompreendido e sabotado torcedor.