2 minutos de leitura
Não morra, sem antes viver!
Você é livre! Voe para onde e quando quiser, não fique trancafiado em gaiolas de sentimentos, alimentando-se de ração da ignorância vinda de fora, nem aceitando batucadas nas suas janelas da esperança e ou dependurada na parede dos idiotas.

Vai. Levanta! Coragem! Você é livre! Voe para onde e quando quiser, não fique trancafiado em gaiolas de sentimentos, alimentando-se de ração da ignorância vinda de fora, nem aceitando batucadas nas suas janelas de esperança e dependurada na parede dos idiotas.

Grite ai dentro do seu interior bem alto “Eu sou livre!” sei que já sabes, mas não custa repetir. Feche teus olhos, respire fundo mande um “cala a boca” com toda sua força para tudo que está ai dentro e de certa forma te faz algum mal.

Não aceite de forma alguma que te prendam sua mente criativa, trancafiem seus sonhos, que podem a sua coragem ou intimidem sua vontade. Não! Liberte-se, afaste-se para bem longe daqueles que te zombam, esbarre forte de ombro em quem te humilha que desencoraja tuas aventuras ou tenta aos poucos matar seus sonhos.

Não acredite mais no sorriso falso, nem no olhar manso da mentira, rasgue o passado, vire a página. Chega de dar pérolas aos porcos! Não gaste seu precioso tempo tentando convencer aquele que não quer te ouvir, não tem a menor capacidade de conhecer teus sonhos, teus projetos, ignorantes! Só sabem falar mal, sempre o de lá e melhor que o de cá. Dane-se!

Por que carregar esse peso, hein? Para onde? Para a vida toda? Vai valer de quê? Despacha isso já! Escreve ai na tua agenda: “Ano novo, vida nova! Sou o dono do meu destino” Observas. Olha do lado, é a maior concentração de idiotas por metro quadrado do mundo, e estão todos ai, ao seu lado.

Veja, tem sempre um cretino por perto, cada vez mais perto, exalando sua incrível capacidade de invadir o espaço alheio, se tu vacilas, descuida, cochila ou permite sem querer, pronto! Já eras. Levou teu sonho, sua autoestima, sua capacidade ímpar de ver o mundo!

Ignore, abomine, afaste-se, corra para bem longe de pessoas assim, não atendas ao telefone, mude seu número, sua sorte! Viva seu tempo, um dia de cada vez para não perder as surpresas da vida. Para ser feliz é imprescindível abandonar certos hábitos. Não tentes agradar a todos o tempo todo, mas jamais duvide de si mesmo, da sua capacidade, da sua habilidade ou da sua índole.

Não tenhas medo do fracasso, caiu levante imediatamente, aprenda com seus erros, não te faças e não permita que te façam autocríticas destrutivas, policie-te ao dizer sim querendo dizer não. Xô! De adeus à procrastinação da vida, liberte-se! Tenhas cuidado com quem te cobra coerência, perfeição e generosidade em demasia. Atenção aos que te julgam egoísta por valorizares a vida que te foi dada. Geralmente, é um cínico despejando em ti os defeitos que não suporta ter em si mesmo.

Não te morras sem viver, aprenda de uma vez por todas, criatura! As diferenças no mundo existem, mas não te esqueça: perdoa, sai de perto e segue em frente. Porque o perdão é a tua liberdade com outro nome.